22 maio 2015

Crônicas

Açúcar ou Adoçante? 

 



    Por que é sempre tão constrangedor ficar com alguma pessoa durante segundos dentro de um elevador? Ficar com um estranho não é tão ruim, pois você sabe que após sair dali, cada um irá seguir sua vida, e nem se lembrará daquele momento.  Entretanto, o que fazer se você encontra sempre a mesma pessoa, no mesmo horário e no mesmo elevador? Afinal de contas, no meu prédio só tem um elevador. Infelizmente.

    Foi assim que eu conheci o clone do Capitão América. Claro que comecei a apelidá-lo assim mentalmente pela inevitável semelhança entre ele e o Chris Evans.

    Você provavelmente deve estar imaginado que eu sou a pessoa mais sortuda do mundo... Confesso que eu pensava assim, até passá-lo a ver todas as manhãs, de segunda-feira a sexta-feira, no horário em que estava a destino do trabalho. Entenda, não seria tão ruim se eu não tivesse com cara de sono, mal-humorada e com este cabelo indomável. A única coisa que melhorava em minhas manhãs era entrar naquele elevador e ver aquela pessoa visualmente maravilhosa na minha frente. Além de eu passar o resto do dia de bom-humor, ainda ficava feliz com o simples “Bom Dia” que recebia.

    Notei que ele provavelmente era novo no prédio, porque comecei a vê-lo com frequência a partir do mês de Abril. Foi então que começaram as mudanças.

    No dia 02 de Maio, ele me perguntou que dia era. No dia 27 de Junho, ele fez uma observação sobre o logotipo de minha camiseta, dizendo ser uma ótima série. No dia 03 de Agosto, ele fez um comentário sobre a mudança de tempo, e eu concordei. No dia 25 do mesmo mês, ele me elogiou dizendo que meu cabelo havia ficado lindo com a Californiana.

    Então depois destes claros “sinais” e tentativas de conversas, que nunca se alongaram porque 1- só passávamos alguns segundos no elevador; e 2- ele deveria ser muito tímido para não pedir meu telefone; resolvi que iria tomar uma iniciativa.

    Estava tentando pensar em uma maneira de chegar até ele, até que tive o que aparentemente parecia ser uma ideia brilhante, algo que já tinha visto em filmes. Sendo assim, fui até o porteiro, e perguntei em que andar ele morava e qual o número do apartamento. Mas é claro que eu não sabia o nome dele, então peguei uma foto do Chris Evans e levei para o porteiro ver, para que ele pudesse me dizer. Bom, descobri que ele morava no 17º andar, apartamento 308. Já tinha tudo de que precisava.

    No dia 12 de Novembro, uma manhã de domingo, bati à porta do 308, com uma xícara de café vazia. Quando ele abriu, usando uma calça de pijama xadrez e uma camiseta branca, me olhou surpreso, então eu fiz a clássica pergunta que vi no filme: “Você por favor pode me emprestar uma xícara de açúcar? pois fui fazer meu café, e notei que tinha acabado, eu até iria ao supermercado da esquina, mas como são 8h00 AM não sei se já abriu”... Então ele me convidou para entrar. Foi aí que algo surpreendente aconteceu.

    Gostaria de dizer que ficamos conversando; ou que ele elogiou o meu corpete; ou que apenas ele me desse o açúcar. Mas o que ele “fez”, ou melhor, disse, foi algo muito pior. Ele disse: “Amor, você pode trazer açúcar para emprestarmos para nossa vizinha?”. Confesso que quando ouvi isso me decepcionei, pois não havia pensado que ele seria comprometido. Acredite, isso não foi o pior. Foi quando um homem baixo, usando um pijama preto do Mickey, saiu da cozinha, com um pote de açúcar em uma mão e o de adoçante na outra, me olhou nos olhos e perguntou: “Açúcar ou Adoçante?”

    Ele era Gay. Todo esse tempo. Para sempre. Não tenho nada contra Gays, pelo contrário, os admiro por terem a sorte de possuir homens como aquele. Meu Deus, claro, foi por isso que ele reconheceu minha californiana, nenhum homem hetero saberia isso. Por isso que ele elogiou a série Pretty Little Liars. Por isso ele não pediu meu telefone.

    Gostaria de ter saído correndo. De falar que não era o açúcar o que eu queria. Mas, tudo que fiz foi pegar o açúcar, agradecer e ir para o meu apartamento, na tentativa frustrante de fingir que nada aconteceu.

    Depois disso, passei a acordar mais cedo e sair 20 minutos adiantada, para não correr o risco de encontrá-lo, pois morreria de tanta vergonha. Depois disso nunca mais quis Açúcar, e muito menos Adoçante, agora só tomo café amargo.
                                    
                                                                                                                                       Isadora Martins

 

5 comentários:

  1. Adorei, texto muito bom e o desfecho é surpreendente e muito engraçado. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada <3 que bom que você gostou :D Na segunda-feira terá post novo ;)

      Excluir
  2. Amor, você fica expondo minha vida nos seus textos kkkk brincadeira. Minha escritora favorita sempre foi vc então não preciso dizer mais nada né ?! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oops kkkkkk Acho que retratei a vida amorosa de muitos :P
      Obrigada amor <3

      Excluir
  3. Isaa muito boa essa crônica, ri mtooo, sério mesmo kkkk. Espero que vc escreva mais textos tao maravilhoso quanto este.

    ResponderExcluir