11 março 2017

Textos


Uma carta de adeus para alguém que deveria ficar 

 

      

      Como começar? Ou seria terminar? 

      Amor? Querido Amigo? Colega? Ou apenas alguém que deveria ficar. Vamos Lá. Ou melhor, não vamos, não há plural, apenas singular. Então fique, se assim desejar.

      Nunca fui boa em persuadir pessoas. Em conquistá-las ou convencê-las. Geralmente sou a pessoa que sempre é persuadida, conquistada e convencida. Então, por favor me diga como se faz. Ou melhor, não diga nada, apenas continue a ler...

      O quanto de segurança há em nós? Há sempre duvidas, não é mesmo? Somos bons o suficiente? Há amor ou é só impressão? Educação ou interesse? Nunca há respostas exatas pois nunca temos coragem para arriscar perguntá-las. Velho amigo, você me disse isso, concordo com você...

      Sou tão confusa, perco o foco tão rápido, mas nunca te perdi, até agora. Era para ser uma carta de adeus para alguém que deveria ficar, mas eu simplesmente não consigo dizer adeus e nem explicar meus motivos para querer que você fique. Afinal de contas, eu o apoiei na partida. Sendo assim, não falarei de Adeus, mas de espelhos.

      Já notou que nunca parecemos bons o suficiente para algo ou alguém? Apesar de nos arrumarmos, verificarmos nos espelhos, nunca há espelhos suficientes. Não há um espelho dentro de nós mesmos, ou um espelho que reflete a maneira como o outro nos vê. Por isso, agora, serei seu espelho.

      Você é calmo, despreocupado, gentil e educado. Seus cabelos bagunçados, sua barba por fazer, sua cara de sono que sempre estampava um sorriso deslumbrante e encorajador para mim. Você é o tipo de pessoa que queria levar para casa e dormir agarrada, como um urso de pelúcia, só para me sentir aquecida e segura. Você sempre tem algo idiota para dizer e me fazer rir, algo para descontrair.  Você era o meu sonho que tinha tornado realidade, ou pelo menos, era assim que eu o via.

      Não havia espelhos que refletissem a felicidade que meu coração sentia todas as vezes que a gente se encontrava. Não havia espelhos que te fizessem enxergar o quão especial você era pra mim e que te mostrasse que sim, era amor.

      Sabe, às vezes é necessário mais que aparências, mais que refletir e se mostrar, têm que demonstrar, em atitudes e palavras. Mas querido amigo, você bem sabe que sou a pessoa que escreve todo um roteiro, mas que não se move, que espera as pessoas agirem. Talvez esse tenha sido o erro, quem é que sabe?

      Bom, esqueça de todos os erros, de tudo que poderíamos ter feito e não fizemos, de todas as atitudes que não tomamos e de todas as palavras que não falamos. Mas, tente se lembrar sempre dos acertos, das risadas, das fotos engraçadas que tirávamos, das músicas que compartilhávamos, dos altos papos de madrugada e até das discussões desnecessárias que só provavam o quanto a gente se gostava pois no fim sempre fazíamos às pazes e ficávamos melhores do que estávamos antes.

      Bem, me desculpe por falar demais coisas desnecessárias e menos do que realmente é importante. Era pra ser uma carta de Adeus para alguém que deveria ficar, mas palavras não são suficientes para explicar o porquê gostaria que você tivesse ficado. Enfim, espero que seus sonhos se realizem e que você seja muito feliz, ai onde você está ou em qualquer outro lugar que pretenda ir futuramente. E se essa carta chegar até você, saiba que passei por tua vida, mas minha vontade era de ter ficado.

      Por fim, fique com aquele meu beijo na tua bochecha e com o adeus de alguém que não conseguiu se despedir.

Isadora Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário