13 junho 2015

Crônicas

Uma Princesa de Outro Mundo

 


    Mas é claro que sou uma princesa! Posso te provar isso...
    Eu não tenho um sapatinho de cristal, mas faço todo o trabalho doméstico aqui em casa, igual a Cinderela.
    Se eu pudesse, dormiria tanto quanto a Princesa Aurora, mas sei que nenhum príncipe viria me acordar com um beijo... Na verdade, sempre me desperto com os gritos da minha Mãe.
    Não tenho cabelos compridos como o da Rapunzel, mas vivo “presa” no meu quarto.
    Não moro em um castelo como o da Bela e a Fera, mas o prédio onde moro tem a mesma altura de um.
    Já vi muitos sapos na minha vida, mas infelizmente nenhum deles era um Príncipe.
    Nunca recebi cartas românticas de nenhum Príncipe. A única carta que recebi, foi a que continha os locais de exame do ENEM, mas nem isso receberei mais, graças à Dilma.
    Posso até não ter um Príncipe em um alazão, como o da Branca de Neve, mas todos os dias um garoto me deixa sentar no lugar dele no ônibus. Talvez esse seja o meu Príncipe.
    Percebeu? Eu sou mesmo uma princesa. Não uma clássica, mas uma Princesa moderna. Acredito que toda garota vive um “Conto de Fadas” à sua maneira. Toda garota pode viver o seu “Felizes para Sempre”.

Isadora Martins


OBS: E se você que estiver lendo essa crônica for um garoto, é muito mais simples, não precisa se casar com uma Princesa para se tornar um Príncipe, basta agir como um!



Nenhum comentário:

Postar um comentário