03 agosto 2015

Textos

LIGA

 


Se liga, tome um chá de coragem e ligue pra ela.

Ligue pra dizer que esta com saudade e que precisa vê-la urgentemente, que necessita abraçá-la e dizer que tudo foi um grande mal entendido.

Ligue, desculpe-se por todos os dias que não apareceu, por ter se isolado, por ter fingido que nada aconteceu.

Ligue e diga o quanto ela é maravilhosa, que adorava vê-la ouvindo música distraidamente, diga que finalmente leu aquele livro que ela tanto amava, e que sim, você amou! Amou não só o livro, mas todos os momentos compartilhados juntos, amou o modo como ela lhe olhou pela primeira vez e como ainda o olhava, apesar de tudo.

Ligue, só pra dizer oi, oito ou oitenta vezes. Tenta. Tenta se lembrar de tudo, tenta se arrepender por tê-la deixado, sem mais nem menos, sem dó nem piedade, sem mágoa nem ressentimento. Tenta ver que a Ella não é tão boa quanto ela.

Vai ligar ou foi só engano?

Foi engano ela ter achado que você a amou, engano achar que havia sentimentos e emoções compartilhadas, engano acreditar que era possível, mesmo sendo você o tipo de pessoa impossível.

Foi engano todas as vezes que ela o esperou na porta da secretaria, engano achar que você ligaria. Engano esperar por notícias e mudanças. Engano ter esperança, já que esta também estava morta.

Mas ela vivia, vivia para dias melhores e para a alegria que sabia retornar um dia. Vivia para dizer que sempre soube que você não ligaria pra ela. Mas esperava que você ligasse para vida. Então ligue, peça que a vida devolva em bem, todo mal que causou para ela um dia. 

Porém, saiba que a Ella não te amará quanto ela. Ella é só uma garota, enquanto ela era A Garota.

A Garota que imaginou que você ligaria pra terminar o que não começou. A Garota que o amou e que o esperou. Mas que já não te espera, só espera que seus sonhos se realizem e que você seja feliz, sozinho, com a Ella ou com qualquer outra.

Essa garota percebeu que o amor era recíproco, consequentemente percebeu que aquilo não era amor. Essa garota está feliz e se encontrou.

Pois é, eu me encontrei. 

Isadora Martins

Um comentário:

  1. Lindo, Lindo e Lindo... Isaaa continua assim, escrevendo coisas tão maravilhosas.

    ResponderExcluir