03 outubro 2015

Textos

Não Foi Tempo Perdido

 




     Semana passada eu só queria que tudo acabasse logo, queria um tempo para descanso. Descanso da correria do dia-a-dia. Descanso de preocupações, emoções e amores. Descanso para não fazer nada, apenas sentir a brisa da vida e gastar o tempo fazendo nada, pois sempre há mais tempo. É o que todos dizem.

     Essa semana vivi como todos os dias de minha existência: apenas mais um dia. Não que fosse o queria fazer, na verdade eu teria ido ao Central Park, a Times Square, a Disney World, e a todos os lugares que ainda não frequentei. Teria convidado aquela garota para irmos ao show do Tiago Iorc ou apenas para tomar um café na Starbucks, ou simplesmente ido falar um “oi, eu te amo”. Disse a mim mesmo que não queria assustá-la, mas no fundo sabia que me faltava coragem.

     Era só a primeira semana de férias, então tudo que fiz foi viajar por mundos distintos através de livros e ouvir repetidas vezes as mesmas músicas. Que mal havia? Eu teria a vida toda pela frente, não é mesmo? Todavia, o mal se encontra nas entrelinhas, onde poucos enxergam. Renato dizia “temos todo o tempo do mundo”, e eu acreditei em minha canção favorita.

     Hoje, o ultimo dia dessa semana, fui acordado pelo sol, que insistiu em entrar pela fresta da janela. Por um momento me permiti ficar só mais um pouco na cama, sonhando acordado com a ilusória vida perfeita que criara em minha mente. Finalmente acordei pra vida. Peguei uma roupa aleatoriamente, lavei o rosto e decidi que hoje faria diferente. Jogaria a rotina para escanteio e tentaria marcar um gol na vida. Peguei meu iPod, o tênis mais confortável que tinha e fui correr.

     O sol me dava energia para correr mais e mais. Era como se cada vez que eu aumentasse a velocidade, mais próximo da linha de chegada eu estaria. O prêmio? A realização dos meus sonhos quem sabe... Passei por praças e pessoas, que seguiam suas vidas apenas existindo, mas uma delas me chamou atenção.

     Estava indo e ela vindo, a garotinha me sorriu e eu retribui. De repente Senti o impacto. E um segundo depois olhei para seu rosto que reprimiu um grito, enquanto fui arremessado para longe.

     Dizem que antes de morrer, há um replay de sua vida diante de seus olhos. Agora posso afirmar que isso é mito, pois são apenas segundos, não há tempo para isso. Não houve tempo suficiente para dizer aos meus pais que eles eram o meu bem mais precioso. Não há tempo para declarações de amor à garota que eu amo. Não há mais tempo para realização de sonhos e desejos. Não há mais tempo para dor, lágrimas e despedidas.

     E minha canção predileta estava errada, as pessoas estão erradas, tudo está errado. Quando eu finalmente acordei para vida a vida acabou para mim.  Foi a única e última coisa que pensei antes que o breu me envolvesse por inteiro.


Isadora Martins


2 comentários: